Agentes comunitários de saúde participam de curso de capacitação

Publicado em 15/01/2016

Cerca de 100 agentes comunitários de saúde participaram de uma capacitação realizada nesta quarta-feira (13/01), no auditório da E.M. Padre Dehon. Os participantes foram orientados sobre as atribuições dos agentes comunitários de saúde, para a promoção de ações de combate à dengue.

A proposta é de que a assistência às famílias aconteça de forma integral. Além do trabalho que já vinha sendo executado, os agentes comunitários de saúde também deverão orientar os moradores e eliminar das residências os depósitos que favorecem a proliferação do mosquito Aedes aegypti. Os trabalhos serão acompanhados pelos enfermeiros das equipes das estratégias de Saúde da Família e pelos representantes da coordenação de Controle de Endemias.

Este modelo de trabalho deverá facilitar a integração das equipes para juntos sensibilizarem a população sobre a importância do papel de cada um no controle da dengue. A parceria potencializará os resultados do trabalho de combate à doença, por meio de ações mais abrangentes e eficazes.

A capacitação foi realizada pela Secretaria de Saúde – Núcleo Técnico de Controle de Vetores. Ministraram o curso o coordenador de Controle de Vetores, Diego Ribeiro Ramos; o supervisor, João Carlos de Abreu; o coordenador de Epidemiologia, Richardson Carvalho Costa e a coordenadora da Atenção Primária de Saúde, Carolina Cramer Filgueiras Coelho.

Veja também