Academia Lavrense de Letras prepara site e série de ações culturais

28/07/2015
Academia Lavrense de Letras prepara site e série de ações culturais

 

A partir do próximo mês do próximo mês de agosto, a Academia Lavrense de Letras (ALL) promoverá uma série de atividades culturais ligadas as Escolas Municipais e a Universidade Federal de Lavras (Ufla).

O projeto pioneiro pretende estreitar laços com a comunidade através de programas culturais. A iniciativa via contar com a ajuda de profissionais que se disponibilizem a participar das ações.
Um dos destaques da programação será a segunda edição do Festival de Poesia Encenada (Fepen), dirigido aos estudantes de escolas de primeiro e segundo graus da cidade, que acontecerá em breve.

Dentre as novidades esta a criação de um site da instituição fundada em 1969. O projeto trará fotos dos acadêmicos, fundadores e patronos que fazem parte da história da casa, que foi reativada em 30 de julho do ano passado.

Segundo o presidente da ALL, o escritor e jornalista Passos de Carvalho, a casa buscou um respaldo jurídico nos últimos meses. A entidade passou a ser enquadrada dentro da Lei de Utilidade Pública aprovada pela Câmara Municipal de Lavras e endossado pelo prefeito Silas Costa Pereira.

“Já estamos recebendo o alvará de funcionamento aqui na Casa da Cultura e demais certidões que estavam retidas, agora estão sendo liberadas para a ALL”, enfatizou Passos de Carvalho.
A ALL fará também no próximo mês de outubro mais uma cerimônia de posse para os novos membros que quiserem ser candidatar a entrar para a instituição.
.