Abertura e fechamento de empresas passa a ser online em MG | Gilberto Bergamin

 

O processo de abertura de empresas em Minas está mais simplificado. A Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (Jucemg) começa a oferecer hoje o Registro Digital, que permite ao empreendedor constituir e fechar uma empresa por meio de processo totalmente virtual e automático.

“Com essa inovação, a Junta está facilitando a vida do empresário. Estamos prestando um serviço com maior facilidade e rapidez, além de manter a segurança”, disse o presidente da Jucemg, Bruno Falci.

O novo processo é voltado a microempreendedores individuais (MEIs) e empresas Ltda (Sociedade Limitada), responsáveis por cerca de 30% das demandas feitas à autarquia.

Com o Registro Digital, o processo é concluído imediatamente. Segundo Falci, não haverá redução de taxas, mas a inovação pode evitar aumento nos valores. “Esse processo impacta na redução de custo e pode contribuir para que não haja futuros aumentos”, diz.

O novo serviço pode ser acessado por meio do site da Jucemg (www.jucemg.mg.gov.br), que traz também as orientações sobre como os interessados devem proceder para fazer o Registro Digital. Parte do processo já era digitalizado, mas com a novidade é dado um passo a mais na inovação de procedimentos no órgão.

Falci, que assumiu a presidência da Jucemg em janeiro deste ano, informa que a implantação do novo serviço atende solicitação feita pelo governador Romeu Zema (Novo) para que a Junta busque simplificar a vida do empresário.

Texto por Gilberto Bergamin, você pode enviar sua dúvida, crítica ou sugestão para o editor nos contatos:

Facebook: www.facebook.com/GilbertoBergamin

Instagram: www.instagram.com/GilbertoBergamin

Email: [email protected]

Site: www.gilbertobergamin.com.br

O Lavras 24 horas informa que o conteúdo dos textos publicados é de inteira responsabilidade de seus autores, não refletindo necessariamente a opinião do Comitê Editorial.

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias