Abertas as inscrições para o SISU – UFLA oferta 798 vagas em 2021/1º

06/04/2021

 

Estão abertas as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Para concorrerem às vagas nas instituições de ensino públicas, os candidatos devem ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2020 (realizado em janeiro de 2021 devido à pandemia) e obtido nota acima de zero na redação. As inscrições podem ser feitas até às 23h59 do dia 09/4pelo site do SiSU.

A Universidade Federal de Lavras (UFLA) está entre as instituições de ensino superior com maior oferta de vagas no País: são 798 vagas para o primeiro semestre de 2021 em 27 cursos de graduação presenciais no câmpus em Lavras.

Os interessados devem consultar o Termo de Adesão da UFLA ao Sisu, documento que contém informações sobre os cursos participantes, com os respectivos números de vagas; os pesos e as notas mínimas estabelecidos pela UFLA, bem como os documentos necessários para matrícula.

O resultado da chamada regular está previsto para 13/4. As matrículas devem ser realizadas de 14/4 a 19/4. O prazo para manifestar interesse na lista de espera é de 13/4 a 19/4.

Confira o edital sobre o processo seletivo do Sisu
Confira as instruções para matrícula na UFLA
Conheça os cursos de graduação da UFLA

 

Cronograma do Sisu 2021/1º:

 

6/4 a 9/4 – Período de inscrições

13/4 – Resultado da chamada regular

14/4 a 19/4– Matrícula dos candidatos selecionados na chamada regular
Obs: não haverá matrícula presencial. O processo de matrícula será em duas etapas: a 1ª com envio da documentação digitalizada pelo SIG e a 2ª com envio da documentação pelos correios via Sedex, conforme constam nas instruções de matrícula.

13/4 a 19/4 – Manifestação de interesse em participar da lista de espera

A partir de 23/4 – Convocação dos candidatos em lista de espera pelas instituições

 

Nota de corte

Durante o período de inscrição, uma vez por dia, o Sisu calcula a nota de corte, que é a menor nota para o candidato ficar entre os potencialmente selecionados.

As notas de corte para cada curso são baseadas no número de vagas disponíveis e no total dos candidatos inscritos naquele curso, por modalidade de concorrência. O cálculo é usado apenas com uma referência para auxiliar o candidato no monitoramento de sua inscrição e não garante a seleção para a vaga ofertada.

O candidato do Sisu pode solicitar até duas opções de vaga, especificando, em ordem de preferência, as suas opções em instituição de educação superior participante, com local de oferta, curso e turno, e a modalidade de concorrência.

Com informações do Ministério da Educação