Ciclista lavrense participa da Copa do Mundo de Mountain Bike XCO

16/05/2019

 

O ciclista lavrense Edson Rezende, está esta semana em Albstadt na Alemanha para participar pela primeira vez em sua carreira da Copa do Mundo de Mountain Bike XCO.

Edson Rezende que vem sendo considerado pela mídia especializada como um dos atletas mais promissores do Mountain Bike Brasileiro estará representando o Brasil e sua Equipe Caloi Avancini Team nas duas primeiras etapas da Copa do Mundo de MTB, competindo na categoria Sub 23.

A Copa do Mundo de Mountain Bike XCO tem início agora em maio e a primeira Etapa acontecerá este final de semana entre os dias 17 e 19 na cidade de Albstadt na Alemanha. Já a segunda etapa será realizada no final de semana seguinte entre os dias 24 e 26 de maio na cidade de Nové Mesto na República Tcheca.

A Copa do Mundo de Mountain Bike XCO é o maior e mais importante campeonato de Mountain Bike do Mundo, e este ano passará por 7 países em três continentes reunindo os maiores e melhores atletas de MTB do Globo, como Nino Schurter,  Maxime Marotte, Henrique Avancini, Jaroslav KulhavÝ, Jolanda Neff, Annika Langvad, Kate Courtney, entre outros.

Edson Rezende estará competindo na Alemanha e na República Tcheca ao lado de sua equipe Caloi Avancini Team e de seu mentor, o atual Campeão Mundial de Mountain Bike Maratona e Top 3 do Mundo no MTB XCO, o brasileiro Henrique Avancini. Edson se diz muito feliz pela oportunidade de estar nas duas primeiras etapas da Copa do Mundo de MTB. O atleta afirma que será uma grande oportunidade de buscar aprendizado e de evoluir ainda mais em sua carreira, pois estará competindo lado a lado com os maiores nomes do Mountain Bike do mundo em sua categoria.

A comunidade ciclística de Lavras e da Região está toda na torcida por Edson Rezende.

A Copa do Mundo de Mountain Bike XCO será transmitida pela RedBull TV através do site www.redbull.com e a transmissão terá início no dia 17 de maio às 12:20h com a cobertura do Short Track.

Você também pode gostar