Evento liberal atinge mais de 200 participantes no último sábado na UFLA

15/04/2019
No último sábado (13) a Universidade Federal de Lavras foi palco, pela segunda vez, da Conferência Mineira do Students for Liberty Brasil. O Evento foi realizado pelo Clube Libertas, que no ano passado, recebeu o prêmio por melhor conferência do Brasil em São Paulo.
Segundo o fundador do Clube na Universidade, Gilberto Bergamin, ”As conferências abrem um caminho de discussões no meio Universitário que até então são praticamente inexistentes. Levar dezenas de eventos em diversos estados do país mostram a importância da pluralidade de ideias, algo que é raro no ensino superior e que não deveria ser”.

Nesta edição foram palestrantes do evento, direto do Paraná,  Raphael Lima, do Canal Ideias Radicais com quase meio milhão de inscritos e referência em inclusão do liberalismo no Brasil, Júnior Bergamin, Engenheiro Civil, diretor comercial da Kasa Engenharia e idealizador da primeira rede de franquias do ramo no mundo, contou em seu painel o que a Universidade não ensina, mostrando como cresceu 600% em uma das maiores crises do País e como faturou 4 milhões entre janeiro e fevereiro deste ano, Fernando Miranda, Diretor Internacional da América Latina do Students for Liberty, que conseguiu mais de 1 milhão de reais em doações e ensinou a trazer recursos para projetos voluntários.

Além de  Nycollas Liberato – SFL Brazil Programs Associate que contou como os jovens poderiam seguir o exemplo do Clube Libertas e realizar eventos em suas cidades, assim como acontece em todo o mundo pela organização e, por fim, Magno Karl que é diretor de políticas públicas do Livres. Graduado em Ciências Sociais e mestre em Políticas Públicas, Magno é doutorando em Ciência Política na Alemanha e foi bolsista da Fundação Naumann, o braço de pesquisa e formação política do Partido Livre Democrata alemão, um dos maiores partidos liberais do mundo. 

A organização enfatizou o quanto a comunidade lavrense é bem vinda em seus próximos eventos, no qual podem saber das edições futuras pela página www.facebook.com/libertasufla. O processo seletivo do Students for Liberty Brasil também está aberto, mais informações no link https://www.studentsforliberty.org/Entre-SFL.

Você também pode gostar