Piloto lavrense Tunico Maciel falece após sofrer acidente no Rally dos Sertões

 

 

O piloto Tunico Maciel, da equipe Honda Racing, faleceu nesta segunda-feira (9), após sofrer uma grave queda durante a última especial do Sertões 2020, realizada neste sábado (7).  O acidente aconteceu 62 km após a largada de uma especial de 223 km, entre Babacal e Barreirinhas no Maranhão. Ricardo Martins, campeão entre as Motos, foi o primeiro a chegar no local e acionou o resgate. Tunico foi levado de helicóptero para o Hospital UDI Center, onde recebeu atendimento e foi entubado.

“Lamentamos profundamente comunicar o falecimento do piloto Tunico Maciel. Infelizmente, nosso campeão não resistiu aos ferimentos decorrentes do acidente sofrido no Sertões 2020. Neste momento de luto, a equipe Honda Racing presta condolências a familiares, amigos e fãs.”, informou a equipe.

Trajetória

Natural de Lavras (MG), Tunico Maciel era um dos jovens pilotos da nova geração do Rally Cross Country e do Enduro de Regularidade. Sua  maior conquista da carreira foi bicampeonato do Rally dos Sertões em 2018 e 2019, com a CRF 450RX. Integrante da equipe Honda Racing há cinco anos, ele era o atual bicampeão brasileiro de Rally Cross Country na classificação geral das motos e da categoria Moto 1 (antiga Super Production), além de possuir dois títulos nacionais pela classe Production Aberta.

“Com imensa tristeza o Sertões recebe a notícia do falecimento do piloto Tunico Maciel, na manhã desta segunda feira, 09/11/2020, no UDI Hospital, em São Luis (MA).O bicampeão da prova não resistiu aos ferimentos sofridos em um acidente na última especial do Sertões 2020. À família, companheiros de trabalho e aos amigos mais próximos de Tunico, a nossa solidariedade e as nossas orações. A Familia Sertões está de luto”, afirmou em outra nota os organizadores da competição. 

 

 

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias