O Brasil conquistou um marco histórico no fisiculturismo mundial. Na noite deste sábado (11) em Las Vegas, o acreano Ramon Rocha Queiroz, conhecido internacionalmente como Ramon Dino, sagrou-se campeão da categoria Classic Physique no Mr. Olympia 2025, o maior evento do esporte no planeta. Com a vitória, Dino se tornou o primeiro brasileiro a conquistar o título nesta divisão, considerada uma das mais prestigiadas do fisiculturismo moderno.
A categoria Classic Physique busca resgatar a estética clássica da chamada “Era Dourada”, privilegiando simetria, proporção e elegância muscular. Após bater na trave por dois anos consecutivos como vice-campeão, Ramon finalmente superou seus principais rivais e alcançou o topo do pódio, deixando o alemão Mike Sommerfeld em segundo lugar e o americano Terrence Ruffin na terceira posição.
Visivelmente emocionado, o atleta agradeceu aos fãs e à equipe técnica brasileira. “Essa vitória é do Brasil. Lutei muito para chegar até aqui e dedico esse título a todos que acreditaram em mim”, disse Dino logo após o anúncio.
Natural de Rio Branco (AC), Ramon Dino tem se tornado símbolo da nova geração do fisiculturismo nacional, representando o país com disciplina, humildade e carisma. Sua conquista reforça o crescimento do Brasil no cenário mundial da modalidade e inspira milhares de jovens atletas a seguirem o mesmo caminho.
Fontes: Generation Iron, CNN Brasil, Wikipedia.