Câmara aprova por unanimidade isenção do IR para salários de até R$ 5 mil

O plenário da Câmara dos Deputados aprovou na noite desta quarta-feira (1º), por unanimidade, o projeto de lei que amplia a faixa de isenção do Imposto de Renda para trabalhadores que recebem até R$ 5 mil mensais. A medida, uma das principais promessas de campanha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), beneficiará milhões de brasileiros da base da pirâmide social.

O texto foi aprovado com 493 votos favoráveis e nenhum contrário, em uma rara demonstração de consenso no Congresso. A proposta recebeu apoio de todos os partidos, inclusive do Centrão, da direita e da oposição, que também orientaram seus parlamentares a votar a favor.

Para viabilizar a renúncia fiscal, o projeto estabelece novas regras de tributação para contribuintes de alta renda, garantindo que a compensação seja feita por quem está no topo da pirâmide.

Agora, a proposta segue para o Senado Federal, onde será analisada antes de entrar em vigor. Se confirmada, representará uma das maiores alterações recentes no Imposto de Renda, aliviando milhões de famílias e trazendo impacto significativo na economia popular.

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Anuncie aqui