A Copa Rex 70 Anos segue proporcionando grandes momentos para o futebol lavrense. Na noite desta quarta-feira (01), Real Brasil e River Plate se enfrentaram em um duelo eletrizante pelo Grupo A, que terminou empatado em 2 a 2, com direito a viradas, expulsão, estreia de recurso profissional e muita emoção no Estádio Municipal Juventino Dias.
O destaque da rodada foi a estreia da placa eletrônica de substituição, novidade trazida pela Rádio Cultura 96.5 FM para a competição, aproximando ainda mais o torneio dos padrões do futebol profissional e chamando a atenção do público presente e dos torcedores que acompanharam a transmissão pelo YouTube.
No primeiro tempo, Kleison abriu o placar para o Real Brasil aos 15 minutos, mas o River reagiu com Iago, aos 26. Pouco depois, Kleison teve a chance de ampliar em cobrança de pênalti, mas chutou para fora.
A segunda etapa foi marcada por tensão e superação. O goleiro Álvaro, do Real Brasil, sofreu um choque de cabeça e precisou sair de ambulância, paralisando a partida por mais de 10 minutos. Após a retomada, Tina virou para o River aos 23, mas a expulsão de Iago mudou o jogo. Com um a mais, o Real Brasil pressionou e empatou com Wallace, aos 42, decretando o empate final.
Apesar do equilíbrio, o melhor em campo foi Fael, do Real Brasil, premiado pelas mãos do gerente do Sicoob Copermec, André Carneiro, em reconhecimento à sua grande atuação.
Com o resultado, a competição soma 13 jogos e 35 gols. A próxima rodada será nesta quinta-feira (02/10), às 20h15, com Vila Fut x Vila Sport, novamente com transmissão ao vivo da Rádio Cultura 96.5 FM — no radinho, celular ou YouTube.