Site do escritório da esposa de Moraes sai do ar após sanções da Lei Magnitsky

O site barcidemoraes.com.br, pertencente ao escritório Barci de Moraes Sociedade de Advogados, da advogada Viviane Barci de Moraes, esposa do ministro Alexandre de Moraes, está fora do ar desde esta semana, em meio à repercussão das sanções aplicadas pelos Estados Unidos com base na Lei Global Magnitsky.

De acordo com informações publicadas pela imprensa, a página foi retirada do ar após denúncia enviada ao provedor de hospedagem, que teria sido alertado sobre o fato de a titular estar incluída na lista de sanções internacionais. A plataforma Hostinger, responsável pelo serviço, confirmou a suspensão da conta ao justificar que “a conta abusiva listada foi suspensa”, sem dar mais detalhes sobre o caso.

O escritório de Viviane atuava em áreas como direito constitucional, penal e administrativo, além de contar com publicações institucionais na página agora inacessível. O domínio estava registrado no Registro.br e utilizava a infraestrutura da Cloudflare para intermediação do tráfego de dados.

As sanções impostas pelos EUA contra a esposa do ministro e também contra a empresa LEX – Instituto de Estudos Jurídicos, ligada à família, incluem bloqueio de ativos, proibição de transações com entidades norte-americanas e restrições de visto. A justificativa oficial do governo norte-americano é de que houve participação em esquemas de corrupção e beneficiamento indevido.

Até o momento, pessoas ligadas ao escritório confirmam que o site saiu do ar, mas evitam associar diretamente a suspensão às medidas impostas pelo governo americano.

O episódio amplia os efeitos políticos e jurídicos da sanção inédita a um familiar direto de um ministro do Supremo Tribunal Federal, levantando questionamentos sobre o alcance das restrições e suas repercussões dentro e fora do Brasil.

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Anuncie aqui