A Polícia Militar confirmou, nesta segunda-feira (22), a prisão do homem de 27 anos acusado de jogar álcool e incendiar a companheira e o filho de apenas sete meses, no bairro Jardim Europa, em Lavras. O crime chocou a cidade na tarde de domingo (21).
De acordo com a PM, o suspeito foi capturado por volta de 7h54, na Rua Doutor Fernando Haddad, região da Chacrinha. Após a prisão, ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil e permanece à disposição da Justiça.
No dia do crime, a corporação foi acionada via 190 e encontrou as vítimas já sendo socorridas pelo SAMU. A mulher, de 27 anos, apresentava queimaduras em várias partes do corpo e foi encaminhada para a UPA. O bebê sofreu escoriações no abdômen e queimaduras superficiais no tórax.
Segundo os militares, o autor havia fugido logo após a ação criminosa, mas foi localizado após diligências ininterruptas.
O caso segue em investigação pela Polícia Civil, que deve apurar as circunstâncias e motivação do crime. A prisão foi confirmada em nota oficial pelo 8º Batalhão de Polícia Militar.