Vela acesa causa princípio de incêndio em república estudantil de Lavras

Na manhã de ontem (20), o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a uma ocorrência de incêndio em um apartamento localizado na avenida Bueno da Fonseca, em Lavras. O imóvel é ocupado por estudantes universitários.

Segundo informações dos bombeiros, ao chegarem ao local as chamas já haviam sido controladas pelos próprios moradores, que utilizaram um extintor de incêndio. Coube à equipe apenas realizar a ventilação do ambiente e o trabalho de rescaldo, garantindo que não houvesse risco de novos focos.

Uma das moradoras relatou que havia acendido uma vela antes de sair de casa, mas acreditava ter apagado a chama. Apesar do susto e dos prejuízos materiais registrados no apartamento, ninguém ficou ferido.

O Corpo de Bombeiros reforça a importância de atenção redobrada com o uso de velas, especialmente em residências compartilhadas, já que incidentes como este podem se transformar rapidamente em incêndios de maiores proporções.

Fonte: Bombeiros de Lavras

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Anuncie aqui