Operação com apoio da Polícia Civil de Lavras apreende quase 4 mil frascos de Cetamina em ação contra comércio ilegal

Na última segunda-feira (04/08/2025), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), por meio das delegacias de Perdões e Lavras, prestou apoio à Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) em uma operação conjunta para combater o comércio ilegal da substância Cetamina (ou Ketamina).

A ação, que contou com o cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão, teve ainda a participação de fiscais do Ministério da Agricultura e Pecuária. As diligências ocorreram sem intercorrências.

Durante a operação, foram apreendidas cerca de 312 caixas da substância, totalizando 3.744 frascos de Cetamina — substância de uso controlado incluída no Anexo C1 da Portaria nº 344 da ANVISA.

A Cetamina, originalmente utilizada como anestésico veterinário e humano, tem sido alvo de operações em todo o país devido ao seu uso recreativo ilegal e potencial de abuso.

A operação reforça o comprometimento das forças policiais em coibir o desvio e a comercialização clandestina de substâncias controladas, com impactos diretos na segurança pública e na saúde coletiva.

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Anuncie aqui