Público prestigia palestra sobre legado modernista na Casa da Cultura

O público lavrense prestigiou na noite desta quarta-feira, dia 27, a palestra “Semana de Arte Moderna e o Efeito Borboleta do Vernissage à Antropofagia”, proferida pela docente da Universidade Federal de Lavras (UFLA), Dalva Lobo. O evento, promovido pelo Governo Municipal, integra a série de eventos ligados às comemorações da Semana de Arte Moderna de 1922.

Dalva Lobo leciona nos cursos de Graduação em Pedagogia e Pós-Graduação (mestrado acadêmico) em Letras na UFLA. Publicou, em 2021, a obra “Catatau: dos labirintos da linguagem à criação de ambiências sonoras”. Sua pesquisa visa ao diálogo entre a literatura, as poéticas da linguagem e as performances de leitura. A docente também é membra da Academia Lavrense de Letras (ALL).

“Quero parabenizar a Casa da Cultura pelos eventos, cuja importância e leveza veem prestigiando a cidade. Essas ações trazem olhares de outros autores, de diferentes lugares, o que só tem a acrescentar à própria cidade. Gostaria de agradecer a todos os participantes e também à Academia Lavrense de Letras, a qual eu tenho privilégio e a honra de fazer parte”, afirmou Dalva Lobo.

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias