Covid-19: 14 cidades do Sul de MG já cancelaram as festas

Pelo menos 14 cidades do Sul de MG cancelaram as festividades de réveillon e do carnaval de 2022 devido à pandemia da Covid-19. Há também municípios que cancelaram, até o momento, eventos para a virada do ano, mas ainda analisam a realização da folia.

Prefeitura mantém realização de festividades de carnaval em Caxambu
Dentre os municípios que cancelaram as duas festas (veja a lista completa abaixo) estão Poços de Caldas e Varginha.

Poços de Caldas foi a primeira a anunciar que não iria realizar nenhuma das duas festas. Já Varginha informou primeiro o cancelamento do réveillon e um dia depois o do ‘Banho da Dorotéia’.

Veja as cidades que cancelaram réveillon e carnaval:

Borda da Mata
Brazópolis
Cachoeira de Minas
Cambuí
Conceição dos Ouros
Córrego do Bom Jesus
Cristais
Itapeva
Jacutinga
Gonçalves
Paraisópolis
Poços de Caldas
Sapucaí-mirim
Varginha

Além das cidades que cancelaram as duas festas, há também municípios que, até o momento, se manifestaram apenas quanto ao réveillon.

É o caso de Bandeira do Sul e Campestre. As prefeituras divulgaram um vídeo conjunto nas redes sociais em que informaram sobre a não realização de festas de virada de ano. Os municípios não se manifestaram sobre as festividades de carnaval.

Carnaval mantido

A Prefeitura de Caxambu, por outro lado, manteve a realização de festividades de carnaval em 2022. A administração municipal ainda estuda o formato em que o evento irá ocorrer. A medida é pensada, segundo o Poder Executivo, para que a cidade possa manter o baixo índice de casos de Covid-19.

 

 

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias