6ª Companhia do Meio Ambiente lança o projeto “Prosa Ambietal”

Em comemoração ao Dia do Educador Ambiental, ocorrido no dia 15 de outubro, militares da 6º Companhia de Meio Ambiente de Lavras lançaram o Projeto “Prosa Ambiental”, sendo um marco inicial em um ciclo de palestras educativas que abrangerão toda a região. Materializando este início, foi realizada uma palestra com produtores no empreendimento “Verde Campo”, no município de Lavras (seguindo todos os protocolos sanitários referentes ao período do COVID-19).
O esforço tem por objetivo orientar produtores rurais acerca da legislação ambiental, de maneira que foi elaborada uma cartilha com as principais dúvidas sobre questões em âmbito rural. Assim, a equipe técnica da Unidade elaborou um texto orientativo, didático e simplificado, de maneira a elucidar o homem do campo frente a complexa legislação de meio ambiente.
Conforme estratégia do Comando da Unidade, o Projeto deve apoiar a toda a área de abrangência da 6º Companhia de Meio Ambiente, a qual possui uma área de jurisdição que compreende 44 municípios no sul de Minas Gerais.
A iniciativa conta ainda com o apoio de empreendimentos comprometidos com a causa, destacando-se o empenho dos parceiros: “Verde Campo”, “Lobo Guará Ambiental”, “Central de Tratamento de Resíduos de Minas Gerais – (CTR-MG)” e “Cooperativa Mista dos Produtores Rurais de Bom Sucesso” – COOPERBOM.
*Informações à Polícia de Meio Ambiente podem ser feitas pelo telefone (35) 3829-2123 ou pelo e-mail: [email protected]

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias