UFLA e Santa Casa de São Sebastião do Paraíso negociam convênio para internato de estudantes de Medicina

 

 

A Universidade Federal de Lavras (UFLA) está negociando com a Santa Casa de São Sebastião do Paraíso o estabelecimento de um convênio para que os estudantes do curso de Medicina possam realizar o internato de ginecologia e obstetrícia no hospital. A proposta foi discutida entre representantes das instituições em reunião realizada na última sexta-feira (16/7), durante a passagem de uma comitiva da UFLA pelo município de São Sebastião do Paraíso.

O internato médico é o estágio obrigatório do curso de Medicina e tem duração de dois anos. Por lei, ele deve incluir seis áreas consideradas básicas: pediatria, ginecologia e obstetrícia, clínica médica, cirurgia, urgência e emergência, saúde mental e saúde da família. “Durante o internato, os estudantes ampliam sua experiência prática, finalizando sua formação para ingresso no mercado de trabalho ou em programas de pós-graduação”, explica a coordenadora do curso de Medicina da UFLA, professora Miriam Monteiro de Castro Graciano.

Sobre a escolha da Santa Casa de São Sebastião do Paraíso para o internato de ginecologia e obstetrícia, a docente esclarece: “A Santa Casa é uma grande maternidade, é uma referência microrregional e realiza uma média de 60 partos por mês pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Também possui CTI neonatal e pediátrico”. O internato na área tem duração de nove semanas.

Pela UFLA, participaram da reunião a professora Miriam, o reitor, professor João Chrysostomo de Resende Júnior, e o vice-reitor, professor Valter Carvalho de Andrade Júnior.

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias