6ª RPM implementa vacinação antigripal através de Drive Thru

 

No período de 24 a 25 de junho de 2020, a 6ª RPM, através do Serviço de Atenção à Saúde – SAS, promoveu a 3ª vacinação antigripal, com a aferição da temperatura, pelo termômetro infravermelho, para os policiais militares da ativa, veteranos, dependentes, funcionários civis, professores do Colégio Tiradentes de Lavras, dependentes legais do IPSM a partir de seis anos de idade e pensionistas, totalizando 426 (quatrocentos e vinte e seis indivíduos), que tomaram a vacina dentro do carro no sistema Drive Thru.

As ações da campanha de vacinação fluíram normalmente, graças ao empenho do Chefe EM/GRS/6ª RPM – Maj PM Júlio César Divino, da Chefe do SAS/6ª RPM – Ten Cel PM Silva França Santos, do médico do SAS- Cap PM Luiz Ângelo de Oliveira, policiais militares do SAS e da Banda de Música.

Diante da pandemia, que estamos vivenciando, a campanha de prevenção contra a gripe diminui a incidência de casos do vírus Influenza, incluindo H1N1, como também facilita o diagnóstico preciso do Coronavírus. O indivíduo ao vacinar-se contra a gripe, principalmente os pertencentes ao grupo de risco, evitam as formas mais graves da doença, que podem levar a internação e até mesmo à morte.

Investir na prevenção da saúde é prevenir, que a doença se instale e para isso, a vacinação é de suma importância, porque blinda o organismo contra agentes infecciosos e bacterianos.

Assessoria Regional de Comunicação Organizacional da 6ª RPM

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias