Solenidade marca início do ano letivo do Colégio Tiradentes da PM

 

 

Ocorreu no dia 10/02/2020 a solenidade cívico-militar no Colégio Tiradentes da PMMG de início do ano letivo de 2020. Os alunos novatos foram recebidos pelo Comandante da Unidade, Capitão Edson Carlos Rezende e pela Diretora Pedagógica, Dorcas Graziela Olímpio.

A inovação neste ano para a Rede CTPM é a adoção da nova Matriz Curricular correlata com a Base Nacional Comum Curricular – BNCC, acrescida de 7 horas/aula por semana no 3° Ano do Ensino Médio, somando ao final do ano letivo 1.260 horas/aula. Essa carga horária no ano anterior era de 1.050 horas/aula anual, sendo verificado uma conquista para o processo ensino/aprendizagem, que será viabilizado em tempo integral em duas vezes por semana no contra turno.

Neste ano estão matriculados 674 alunos no Ensino Fundamental e Ensino Médio. O Colégio Tiradentes tem a nobre missão de prestar serviços de qualidade na Educação Básica de Polícia Militar no Estado de Minas Gerais.

Tradicionalmente os alunos formaram por turmas no pátio principal do CTPM/Lavras, onde houve os atos solenes de hasteamento das bandeiras do Brasil e de Minas Gerais, canto do Hino Nacional e um momento especial para agradecimento a Deus onde os alunos e funcionários civis e militares fizeram a oração do Pai Nosso.

Tendo uma logística preparada para receber os discentes, o CTPM/Lavras oferece 01 laboratório de Informática e 01 laboratório de Química, Física e Biologia, 18 salas de aula adequadas ao nível de ensino, 01 Anfiteatro, Complexo Esportivo com o apoio do 8º Batalhão, alimentação de qualidade preparada por meio de cardápio coordenado pela Aprovisionadoria da Unidade e 01 Biblioteca moderna e espaçosa dotada de sala de estudo, caracterizando um ambiente de estudo privilegiado para o aluno.

POLÍCIA MILITAR DE MINAS GERAIS:244 ANOS. NOSSA PROFISSÃO, SUA VIDA.

Assessoria de Comunicação Organização da 6ª RPM

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias