Instituto Gammon inaugurou Casa do Ex-Aluno, espaço que abrigará o projeto Pró-Memória

 

 

Dentre as comemorações dos 150 anos de fundação, o Instituto Presbiteriano inaugurou neste sábado, dia 25, a Casa do Ex-Aluno Vanda Amâncio Bezerra Mendes (Dona Vandinha).

A professora aposentada e coordenadora do projeto Pró–Memória Gammon, Vanda Amâncio Bezerra Mendes, e o diretor geral da instituição, professor Alisson Massote.

A residência, conhecida como a “Casa da Curva”, foi construída em 1915 pelo reitor Frank Fisher Baker, com a finalidade de ser a residência dos vice-reitores da instituição. Ela se localiza no encontro da avenida das Palmeiras com a avenida Bela Vista.

Inauguração da placa do novo prédio.

O evento contou com a presença de diversos autoridades, alunos e ex-alunos e da fanfarra do Gammon. Houve descerramento da placa e o corte da fita na entrada do casarão que será usado como espaço multiuso. A residencia de dois andares possui uma vista privilegiada da zona norte da cidade. O projeto arquitetônico é assinado pela arquiteta Sylvia Thais Martins Carvalho.

Confraternização para marcar momento importante para a escola.

Para a professora aposentada e coordenadora do projeto Pró–Memória Gammon, Vanda Amâncio Bezerra Mendes, a revitalização da casa é uma conquista imensurável para instituição. A residência abrigará o projeto Pró-Memória que se destina a preservar, através de documentos e objetos, toda a história da instituição.

Público presente ao evento.

“Dessa forma teremos o nosso acervo ampliado, não só com itens do Gammon, mas de Lavras e outras regiões. A residência servirá para realização de exposições, encontros de ex-alunos e um espaço de convivência. Tenho certeza que será um museu útil à comunidade”, afirmou Dona Vandinha.

Casarão tem vista privilegiada da zona norte da cidade.

 

 

Ao centro, o gammonense Angelo Alberto De Moura, participou do evento. Delphim

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias