A pedido do MP, Estação Costa Pinto recebe várias melhorias de infraestrutura

 

 

Um dos principais marcos históricos da cidade, a Estação Costa Pinto, passa por um intenso processo de revitalização de sua estrutura. A obra atende a um pedido do Ministério Público de Lavras e visa trazer adequações de segurança e conforto para seus visitantes.

Escada que dá acesso ao espaço precisou ser refeita.

A coordenadoria do projeto de execução da obra ficou a cargo do Circuito Ferroviário Vale Verde (CFVV), sendo que a empresa licitada executou os trabalhos de reforma. A estação ganhou: novo sistema elétrico, tomadas, iluminação externa, calhas, bebedouro, sanitário, nova escada lateral, sistema de captação de água e um portão ferroviário no túnel.

Quadra foi inteiramente revitalizada.

A quadra do espaço, por meio de uma parceria com a Universidade Impacto, foi inteiramente revitalizada. O espaço passa a ser denominado como Centro Cultural Costa Pinto e manterá o Teatro João Pereira Carvalho. A estação deverá receber também aparelhos para uma academia ao ar livre.

Portão ferroviário foi colocado no local.

Segundo o presidente do Circuito Ferroviário Vale Verde, César Mori, o pedido de melhorias do Ministério Público com relação ao espaço se arrastava por 10 anos, sendo que a própria VLI estava incluída na ação. Ele disse também que o CFVV também foi notificado por ser o cessionário definitivo da estação, foi quando nasceu a parceria com a VLI, empresa responsável por arcar com os custos de toda a reforma, fazendo valer o que determinava a ação do MP. Ainda não há previsão de inauguração do Centro Cultural Costa Pinto.

 

 

 

 

 

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias