Sindicato dos servidores municipais fará manifestação hoje (12) na Prefeitura de Lavras

O Sindicato dos Servidos Públicos Municipais de Lavras (SISPMUL) convoca todos os servidores para uma manifestação que será realizada nesta segunda-feira (12) , às 15 horas em frente à Prefeitura Municipal.

O protesto é contra a redução de 10% dos salários dos servidores que ganham acima de R$ 1.120,00 que foi anunciado na última sexta-feira (09), pelo Secretario Municipal de Governo, José Eustáquio Cardoso. A medida alcançará todos os servidores municipais ocupantes de cargo efetivo, contratado, comissionado e agentes políticos, inclusive o prefeito e o vice-prefeito. Ficam de fora da medida somente servidores que recebem verbas vinculadas a receitas própria (Educação e Trânsito), além de aposentados e pensionistas.

Segundo o presidente sindicato, Eusiles William Rodrigues,  providencias jurídicas já estão sendo tomadas uma vez que a  medida adotada pela prefeitura é inconstitucional , baseando-se no Artigo 37, inciso XV da Constituição Federal ” Houve o congelamento das progressões desde outubro do ano passado, agora essa redução. Os servidores trabalham eles têm que receber” , acrescenta.

Uma reunião do sindicato com alguns  servidores foi realizada na manhã de hoje no pátio da prefeitura e à tarde será realizada a manifestação.

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias