Minas contabiliza mais de 200 óbitos por Síndrome Respiratória Aguda Grave

Minas Gerais registra 203 óbitos por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), sendo que 20 foram causadas pelo vírus Influenza A, sub-tipo H1N1. O balanço foi divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde e aponta um aumento do número de mortes em comparação à semana passada, quando foram notificados 154 casos.

Desde janeiro, o Estado já notificou 76 casos de H1N1 – mais que o dobro registrado em 2014, quando 33 incidências do vírus foram relatadas ao órgão de saúde. A cidade de Campo Belo, na região Centro-Oeste, acumula quatro óbitos causados pela cepa e segue com maior número de mortes em Minas Gerais.

O vírus da Influeza é subcategorizado em A, B e C e, apesar de ser frequente durante todo o ano, é mais frequente no outono e no inverno, quando as temperaturas caem. As consequências são as epidemias sazonais e doenças respiratórias com duração de quatro a seis semanas.

Na sua grande maioria, os casos de gripe são leves e se resolvem espontaneamente sem sequelas ou complicações. Entretanto, em grupos mais vulneráveis, os casos podem levar a complicações mais sérias – como a Síndrome Respiratória Aguda Grave.

Fonte: Hoje em Dia

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias