Manifestantes fazem ato para pedir duplicação da BR 265  

Um grupo de manifestantes realizou um ato para pedir a duplicação da BR 265 no último dia 14. Com um movimento orquestrado em um grupo na rede social do Facebook na Internet, o grupo passou a recolher assinaturas de cidadãos interessados na obra.

O ato contou coma coleta de assinaturas, apresentação de propostas e uma caminhada. O grupo saiu da Praça Central de Itutinga e percorreu os bairros 111, COHAB e Rosário. O evento foi encerrado com uma missa na Igreja do Rosário tendo como intenção todas as vítimas falecidas na BR 265.

De acordo com a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), a BR 265 é uma das mais violentas do Brasil. Ele perde apenas para a MG-050 e BR-381. O alto fluxo de automóveis, curvas perigosas, buracos no asfalto, falta de sinalização e acostamento, contribuem significativamente para que acidentes automobilísticos ocorram. Somente no trecho que liga Lavras a São João Del Rei foram mais de 65 mortes registradas no período analisado (2013 a 2014).

Para assinar a petição online, basta acessar o endereço eletrônico https://secure.avaaz.org/po/petition/DNIT_Duplicacao_da_BR265_TRECHO_Lavras_Sao_Joao_Del_Rei/?sCkNGjb&fb_ref=Default . O grupo mantém também uma página no Facebook: https://www.facebook.com/groups/421964104677796 .

Recentemente o grupo conseguiu a recolocação de quebra-molas que foram retirados da BR 265 perto da COHAB de Itutinga e também o patrocínio de empresas para a confecção de camisas para a manifestação.

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias