Escola Superior de Advocacia de Minas comemora 30 anos com a participação de advogado lavrense

Dr. Négis Rodarte durante  o evento.
Dr. Négis Rodarte durante o evento.

A Escola Superior de Advocacia da OAB/MG, fundada em 12 de outubro de 1985, celebrou 30 anos de fundação em 2015. Criada com o objetivo de propiciar aos advogados educação continuada, aprimoramento e atualização. Nesse mês e ano, a ESA preparou um congresso científico para comemorar o 30º aniversário da instituição.

O evento que ocorreu nos dias 28 e 29 de outubro do ano corrente, no auditório da OAB na capital deste Estado, contou com a presença de palestrantes como o professor Jacinto Coutinho, o advogado Cesar Bitencourt, Paulo Cesar Busato, Araken de Assis, Silvana Lobo, dentre outros.

Quando das palestras, o advogado lavrense Negis Rodarte, que também é professora da ESA, foi convidado pela palestrante Silvana Lobo para ser presidente/debatedor na mesa que tinha como tema “Atualidades no Direito Penal e Processo Penal”.

Os pontos destacados pelo Dr. Negis Rodarte, quando dos debates, foram que não se pode buscar a celeridade processual agredindo garantias individuais, Delação Premiada e, por último, tratou da insegurança jurídica presente no nosso Judiciário atualmente, em questões específicas do Direito Penal.

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias