Servidores municipais fazem protestos em frente ao prédio da Prefeitura de Lavras

 

 

Dezenas de servidores municipais realizaram uma manifestação em frente ao prédio da Prefeitura Municipal de Lavras na manhã desta terça-feira, dia 10.

Os manifestantes usaram cartazes e apitos para chamar a atenção das autoridades. As portas de entrada do prédio foram fechadas. Cartazes foram colocados no local. Um carro de som do Sindicato dos Servidores foi usado durante o ato. Manifestantes também ocuparam a Praça dr. Augusto Silva na manhã de hoje.

IMG-20151110-WA0002

Os servidores pedem o pagamento dos salários atrasados há três meses. A Câmara de Vereadores de Lavras aprovou ontem (9) projeto de Lei que destina R$ 669.371,61 mil para o pagamento dos tickets alimentação da categoria. O valor deve ser pago até sexta-feira, dia 13.

IMG-20151110-WA0005

A verba será retirada de um fundo, avaliado em R$ 1,7 milhão, criado pelo Legislativo para a reforma da nova sede da entidade, a Escola Municipal Padre Dehon, que passará por uma grande reforma em breve.

Em entrevista ao site Lavras 24 Horas, o diretor do Sindicato dos Servidores Públicos de Lavras, Euisles Rodrigues da Silva, afirmou que o repasse feito pelo Legislativo para os servidores apenas ameniza a situação da categoria.

“A gente sabe que a situação do funcionalismo público dentro da Prefeitura de Lavras é precária. Os servidores são assalariados, que precisam do pão de cada dia. Infelizmente a gente não tem como fazer um prognóstico de quando terminará essa situação”, disse William.

IMG-20151110-WA0008

O diretor não soube precisar o número de servidores que aderiram a paralisação, mas disse que um dos setores como o transporte escolar de alunos, foi um dos amis prejudicados por conta do movimento.  Ele informou que toda a greve acontece de forma regular, sendo que todos os documentos foram devidamente protocolados.

IMG-20151110-WA0009

“Não queremos prejudicar a população por conta da greve, mas sabemos que com o atraso de salários, a população lavrense sofre com as consequências.

O Secretário Municipal de Fazenda, Planejamento e Gestão, Sérgio Luiz Aguiar Castelo, informou que a última parcela do pagamento do mês de setembro dos servidores será paga hoje pelo Executivo.  Ele afirmou que os servidores do FUNDEB e dos agentes de trânsito também já foram pagos. Ele informou que o Executivo pretende cortar em cerca de 15% dos cargos nas secretárias

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias