Caminhada Ecumênica pela Paz acontece no Domingo em Lavras

Sem título

 

No contexto do Ano da Paz, instituído pela CNBB.  Aprovado pelos bispos, por unanimidade durante a 52ª Assembleia Geral, o Ano da Paz é um período de reflexões, orações e ações sociais, que se estenderá até o Natal de 2015.

 

Nós da cidade de Lavras (MG), em comunhão com o Ano da PAZ, neste domingo dia 04 de Outubro, vamos realizar a Caminhada Ecumênica pela PAZ. O objetivo é propiciar elementos de reflexão e ação junto à população de Lavras para o desenvolvimento de uma cultura de paz, na superação da violência por meio do diálogo, na resolução de conflitos com serenidade, na convivência fraterna e na promoção e garantia dos direitos humanos fundamentais.

 

A caminhada tem a organização das cinco Paróquias de Lavras da Diocese de São João Del Rei, as Igrejas Cristãs (Evangélica), as Escolas municipais, estaduais e particulares e o apoio da Prefeitura Municipal de Lavras.

Com início às 8h30, a caminhada vai até a Praça Dr. Augusto Silva, todos de camiseta branca e com cartazes com mensagens de Paz. Essa caminhada contará com momentos de reflexão sobre o Ano da Paz, convocado pela Igreja do Brasil e em parceria com as Igrejas Cristãs e as Escolas do Município.

Acreditamos que essa caminhada será um marco para a conscientização sobre a Paz e a missão do cristão na sociedade. “Somos da Paz”!

O encerramento será na Praça Dr. Augusto Silva, com a celebração Ecumênica, o abraço fraterno entre todos, serão soltos balões e acontecerá a celebração às 09h30.

Unidos como irmãos em Cristo, queremos ajudar na superação da violência e despertar para a convivência mais respeitosa e fraterna entre as pessoas. “A violência, a falta de paz, provém do desprezo aos valores da família, da escola na formação do cidadão, do desprezo da vida simples”. Está na hora de unirmos e juntos clamar pela Paz e pela justiça em nossas famílias e na sociedade.

Venha participar conosco dessa Caminhada Ecumênica pela PAZ. Convite feito nos veremos lá. Oremos junto pela PAZ!

De seu irmão menor em Cristo,

Pe. Cristiano Francisco de Assis, scj.

 

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias