Instituto Gammon comemora 146 de história com eventos e instalação de painéis de energia solar

O Instituto Presbiteriano Gammon comemora a partir desta sexta-feira, dia 21, os seus 146 anos de história. Para marcar mais esse aniversário, a instituição realiza o “Gammon na Praça”, às10h, na Praça Dr. Augusto Silva, e logo mais o “Revezamento de Gerações”, às 19h, no Estádio Castelo Branco, e às 19h30, o espetáculo Criação, Queda e Redenção, no Campus Chácara.

Amanhã acontece um almoço de confraternização, às 12h, no Ginásio Almir de Paula Lima (Campus Chácara), além do sarau “Criador e criação: arte em cada estação”, às 19h, no auditório Lane Morton, e a “Noite da Saudade”, às 20h30, no Rotary Clube de Lavras (Antigo Clube dos Comerciários). As comemorações se encerram amanhã, com um culto de Ação de Graças, às 10h, no auditório Lane Morton.

Placas de energia solar começaram a ser instaladas no Campus Chacará.
Placas de energia solar começaram a ser instaladas no Campus Chácara.

Com profissionais gabaritados e um renomado material didático, o Gammon também tem se firmado como uma instituição de ensino de vanguarda. Nos últimos anos firmou parceria com cinco instituições de ensino norte-americanas: University of North Carolina, University of Northern Iowa, Kirkwood Community College, Belhaven University e Northern Michigan University.

As parcerias permitiram que alunos da instituição pudessem ter aulas de inglês em tempo real dentro dos mais variados níveis (básico, intermediário e avançado) e intercâmbio com a University of Northern Iowa. Duas turmas já participaram desse curso a distância. As ações visam modernizar o ensino da língua inglesa, bem como internacionalizar as relações da instituição.

Sob a orientação do diretor do Gammon, professor Alisson Massote, um grupo de alunos fará uma visita guiada com um professor de história a países como República Tcheca, Alemanha e Polônia pela segunda vez em breve.  O projeto tem ganhado uma magnitude muito grande entre o alunado da instituição.

Sustentabilidade

“Nós estamos cuidando também do futuro desse cidadão por meio da sustentabilidade e da responsabilidade ambiental”, afirmou o gerente de apoio educacional e marketing do Instituto Gammon, Diego Nascimento.
“Nós estamos cuidando também do futuro desse cidadão por meio da sustentabilidade e da responsabilidade ambiental”, afirmou o gerente de apoio educacional e marketing do Instituto Gammon, Diego Nascimento.

De olho na sustentabilidade ambiental, o Gammon começou a implantar 302 placas solares, que serão responsáveis pela geração de energia no Campus Chácara e Campus Kemper. O trabalho é feito pela OptPower – Energy Soltutions, empresa especializada em soluções energéticas.

O projeto tem redução no consumo de energia de 15 a 20 % em seu processo inicial, mas com 100% quando estiver completado.  O sistema será mantido por meio de “leasing” ou arrendamento mercantil. O Gammon terá custo zero de instalação e manutenção dos equipamentos.

Auditório Lane Morton será palco de culto de ação de graças nesse domingo pelo aniversário da instituição.
Auditório Lane Morton será palco de culto de ação de graças nesse domingo pelo aniversário da instituição.

Segundo o gerente de apoio educacional e marketing do Instituto Gammon, Diego Nascimento, a iniciativa é um marco para a instituição. “Temos a certeza que isso trará um retorno fantástico não ó para os alunos e professores da escola, mas para toda a comunidade lavrense e o meio ambiente. Nós estamos cuidando também do futuro desse cidadão por meio da sustentabilidade e da responsabilidade ambiental. Trabalhamos com isso os valores humanos para que possam ser cidadãos melhores”, disse.

Fundado em 1869, o Instituto Presbiteriano Gammon oferece cursos da Educação Infantil ao Ensino Superior. Possui unidades em Lavras e Guanhães, no norte de Minas, e é mantenedor da Faculdade Presbiteriana Gammon (Fagammon). Foi responsável pela criação, em 1908, da Escola Superior de Agricultura de Lavras (ESAL), hoje, Universidade Federal de Lavras (Ufla).

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias