Homem que era alvo dos disparos desta madrugada é preso junto com Quadrilha do Tráfico

Homens presos pela Pm formavam uma  "Quadrilha do Tráfico" no bairro Judith Candido. Foto: Divulgação PM
Homens presos pela Pm formavam uma “Quadrilha do Tráfico” no bairro Judith Candido. Foto: Divulgação PM

Depois dos disparos ocorridos na madrugada desta quinta-feira (02), na Rua Aluizia Barreto de Almeida, no Bairro Judith Candido, em Lavras,  a equipe do Tático Móvel da Polícia Militar,  iniciou um intenso rastreamento no bairro para localizar além dos autores dos disparos, armas e drogas e outros envolvidos no tráfico .

Segundo a Polícia Militar, os disparos tinham como alvo um homem conhecido pelo apelido de “Maranhão”, ele já havia sido atingido por um tiro no braço no mês passado.  Os PMs do Tático receberam a informação de que Maranhão, estaria então planejando se vingar das tentativas de homicídio, com o apoio de outros envolvidos no tráfico de drogas.

De posse das informações, os militares abordaram  um suspeito e após  buscas na residência com o consentimento de sua companheira, foi encontrado no quarto do casal:  uma pedra bruta de crack e outras menores já embaladas para o comércio, além de uma balança de precisão com resquícios da droga, saquinhos plásticos usados para embalagem e R$ 40 em dinheiro. Foi encontrado também duas munições calibre.32, 7 calibre .380, todas intactas e uma arma de  fogo, uma garrucha calibre.44. O homem foi preso em flagrante e, enquanto os policiais do Tático Móvel realizavam todos os procedimentos com o apoio de outra viatura, eles receberam outra informação sobre a localização de “Maranhão”.

A equipe do Tático Mòvel com o apoio de outras  viaturas,  planejaram então um cerco que ocorreu na mesma rua onde houve os disparos na madrugada. Três suspeitos  ao perceberem a presença policial, se esconderam em uma casa onde foram localizados. Entre os suspeitos estava “Maranhão” , ele tinha uma arma .32, carregada com 5 munições intactas, pronta para ser disparada. Com os outros dois suspeitos foram encontrados uma munição.44 e saquinhos usados para embalar drogas. Os três foram presos e encaminhados para a 1ª Delegacia Regional da Polícia Civil de Lavras.

Segundo as investigações os quatro suspeitos formavam uma “quadrilha do tráfico”no bairro Judith Candido . Com o excelente trabalho dos policiais eles evitaram novas represálias que poderiam levar a novos homicídios na cidade de Lavras.

Duas armas foram apreendidas, assim como  drogas,  uma balança de precisão e embalagens utilizadas para o tráfico. Foto: PM Divulgação
Duas armas foram apreendidas, assim como drogas, uma balança de precisão e embalagens utilizadas para o tráfico. Foto: PM Divulgação

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias