Plantão: Criança cai de brinquedo inflável em Lavras

Foto ilustrativa
Foto meramente ilustrativa

 

Um menino de dois anos caiu de um brinquedo inflável na Praça Dr. Augusto Silva na manhã de ontem (15).

 

Segundo o pai da criança, o filho brincava no escorregador inflável junto do irmão de cinco anos quando o brinquedo desinflou. O filho mais velho conseguiu descer, mas o caçula não. A criança despencou e caiu no chão de cabeça, sendo apoiada pelo braço na queda. Uma pessoa teria esbarrado no fio de energia acidentalmente e desligado o brinquedo.

 

A criança foi encaminhada para o Hospital Vaz Monteiro, onde passou por uma série de exames. Ficou constatado que ele não sofreu nenhum tipo de traumatismo. Ele permaneceu em observação e foi liberado.

 

A família pediu que Prefeitura Municipal de Lavras e os órgãos competentes fiscalizem esse tipo de atividade na cidade, para evitar que casos como esse aconteçam novamente.

 

O Corpo de Bombeiros de Lavras informou que como se trata de um local com menos de 3 mil pessoas (Praça Dr. Augusto Silva), sem arquibancada, cabe a Prefeitura Municipal fiscalizar o funcionamento dos brinquedos. No caso de um parque de diversão é emitido um laudo feito por um engenheiro.

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias