Diversas cidades de Minas realizaram protestos contra o Governo Federal

Manifestação em BH reuniu mais de 20 mil pessoas. Foto: G1
Manifestação em BH reuniu mais de 20 mil pessoas.
Foto: G1

 

Depois do grande movimento que ocorreu no país em Junho de 2013, milhares de brasileiros voltaram às ruas neste domingo,  15 de março. Em todo país 21 estados e o Distrito Federal registraram  manifestações  contra o atual Governo Federal. Atos também foram registrados por brasileiros que vivem no exterior.

Em Minas Gerais, o movimento  reuniu cerca de 24 mil pessoas na capital Belo Horizonte. Os manifestantes se concentraram na praça da Liberdade, depois seguiram para a Praça da Savassi e posteriormente  para a Praça Sete. Entre as reivindicações o combate a corrupção,  à impunidade, à inflação e pedidos de impeachment da presidente da República, Dilma Rousseff, além de melhorias na saúde e  na educação .

Em Lavras, o movimento reuniu cerca de 200 pessoas em torno da Praça Doutor Augusto Silva, todas vestidas de verde, amarelo, algumas com cartazes e gritando “Vem pra Rua” ” Fora Dilma”.

Na cidade de Oliveira, a concentração foi na Praça 15 de Novembro. Em Divinópolis, 1.500 pessoas compareceram no movimento na Praça do Santuário.

Pouso Alegre foi a cidade que registrou maior número de participantes do movimento, cerca de 4 mil pessoas segundo a Polícia Militar.  Ainda de acordo com a PM , 1.500 pessoas também foram às ruas em Varginha, e  1.000 em Poços de Caldas. Em Campanha, Guaxupé, Boa Esperança, Elói Mendes, Passos e São Lourenço também houve protestos.

A Polícia Militar intensificou a segurança em todas as cidades onde houve protestos,  as manifestações ocorreram de forma pacífica e nenhuma ocorrência foi registrada relacionada ao movimento.

Nas redes sociais, opiniões contrárias e a favor  do movimento ocupam as páginas do Facebook e do Twitter e esquentam o clima  das conversas no whatsapp deste domingo.

 

 

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias