8º Camping de Atletismo de Lavras começa na próxima segunda-feira (11/01) com a participação de

Publicado em 09/01/2016

Será realizada em Lavras no período de 11/01 a 16/01, a 8ª edição do Camping de Atletismo, evento organizado pela Universidade Federal de Lavras (UFLA) por meio do CRIA Lavras e Prefeitura, com o apoio da Confederação Brasileira de Atletismo.

Esta edição contará com a participação de aproximadamente 300 atletas e 30 treinadores/professores de vários Estados do Brasil. Será uma edição diferenciada do camping, o primeiro a ser realizado na nova pista sintética de atletismo da UFLA.  As atividades serão gratuitas e abertas à todos os interessados no esporte. Os responsáveis pelo evento são os professores e treinadores Fernando Roberto de Oliveira (UFLA-CRIA Lavras) e Neilton Moura (BMF Bovespa-Guarulhos).

O evento reunirá treinadores e atletas da Seleção Brasileira que participaram dos últimos campeonatos Sul Americanos, Jogos Pan Americanos e Campeonato Mundial de Atletismo, alguns buscando índice para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Está prevista ainda a participação do medalhista olímpico na maratona Vanderlei Cordeiro de Lima, um dos heróis olímpicos do Brasil.

Além disso, será lançada a mais nova equipe de atletismo de Lavras, a CRIA Laveli, que terá patrocínio de duas revendedoras de veículos de Lavras – Laveli e Viva. As atividades serão diárias e em dois períodos, com os atletas lançadores e arremessadores fazendo um treino adicional em horários extras, por razões de segurança. Haverá também um curso de aperfeiçoamento, onde os treinadores falarão sobre provas do atletismo, iniciação, talento esportivo e dimensões sociais do esporte.

Veja também