8º BPM dá início ás atividades do treinamento policial 2015

2 (1)

No dia 02/03, o Comando do 8º BPM, recebeu em suas dependências, seus militares e convidados para dar continuidade ao Treinamento Policial Básico (TPB).

O Treinamento Policial Básico compreende o processo de atualização intensiva nas técnicas e doutrinas voltadas à prática policial, mesmo que de forma extraordinária ou especial, sendo executado, bienalmente, no Centro de Treinamento Policial, nas Companhias de Ensino e Treinamento ou Adjuntorias de Ensino e Treinamento, por todos os militares, independentemente da atividade que exerçam, com foco na assimilação dos conhecimentos básicos ligados à atividade operacional.

Este treinamento possui uma carga horária de 40 horas semanais, onde os policiais militares são recolhidos à sede do 8º BPM e submetidos ao treinamento presencial das atualizações doutrinárias da instituição policial militar.

4

Após o treinamento, os policiais militares são submetidos ao teste de capacitação física, a prova de conhecimentos e a avaliação prática com arma de fogo, sendo necessário o mínimo de 60% de aproveitamento para fins de aprovação no treinamento policial básico.

Para este ano, o 8º Batalhão, buscou a inovação do treinamento, estendendo o convite às instituições policiais locais (Corpo de Bombeiro Militar, Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal) para fins de participação no treinamento, de forma integrada, buscando a qualificação dos servidores, bem como a padronização de condutas nas intervenções policiais conjuntas que se fizerem necessárias, visando a qualificação do patrimônio intelectual das instituições e a proteção do cidadão de bem.

Em sua fala, o Comandante da Unidade, Ten Cel Vieira ressaltou que nessa conjugação de esforços, quem ganha é a comunidade que terá os órgãos que compõem o sistema de defesa social cada vez mais capacitados e aptos a prestarem com qualidade os serviços de segurança pública.

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias