6ª RPM realiza formatura do curso especial de formação de sargentos

22/05/2020

 

 

Em 21 de Maio 2020, a 6ª RPM realizou no Auditório desta Unidade de Direção Intermediária, a formatura de 56 novos sargentos do Curso Especial de Formação de Sargentos – CEFS PM I/2020.

O CEFS PM tem por objetivo atender à demanda institucional para a promoção e formar novos Sargentos PM, por meio do desenvolvimento de competências necessárias ao desempenho dos cargos próprios dessa graduação.

O curso iniciou-se em 03 de fevereiro de 2020 na Academia de Polícia Militar (Capital) e no Interior na sede das Regiões da Polícia Militar (RPM), com ênfase em Polícia de Proximidade e em Direitos Humanos, buscando a busca constante de um ensino de qualidade voltado para o desenvolvimento de competências, condicionando o discente a habilitação técnica necessária para o exercício de suas atividades na Instituição.

A solenidade contou com a presença do Cel PM Tostes – Comandante da 6ª RPM, Comandantes de Unidades da Guarnição PM de Lavras, sendo uma solenidade representativa, considerando o período da COVID 19, com a adoção das medidas protetivas. O 3º Sgt. PM Gervano durante o curso, obteve a classificação de 1º lugar, e representou os demais formandos nessa solenidade, recebendo as divisas de sua madrinha.

Os militares presentes na solenidade assistiram um vídeo do paraninfo do Curso – Cel Eduardo – Cmt. 1ª Região de Polícia Militar e do Comandante da Polícia Militar de Minas Gerais – Cel PM Giovanni referente ao evento de formatura e, finalizando houve o pronunciamento do Cel PM Tostes, desejando aos formandos sucesso na carreira e ressaltando a importância da função dos sargentos PM na operacionalização da Polícia Militar.

Agência Regional de Comunicação Organizacional da 6ª RPM