6ª RPM realiza a Operação Impacto I-2021 nos municípios de sua responsabilidade territorial

16/02/2021

 

 

 

A Sexta Região da Polícia Militar, com sede em Lavras/MG, realiza nos dias 15 e 16 de fevereiro a OPERAÇÃO IMPACTO I-2021 em todos os 44 municípios de sua circunscrição.

Este é o segundo ano da OPERAÇÃO IMPACTO, desencadeada pela 6ª RPM, que tem trazido excelentes resultados preventivos e repressivos no âmbito regional.

De acordo com o planejamento operacional, serão desenvolvidas ações de visibilidade nos corredores de segurança, praças públicas e centros comerciais, blitz policial itinerante e ações repressivas nos locais de maior incidência criminal, com o com foco na prevenção da criminalidade, principalmente dos crimes violentos.

Os objetivos primordiais da operação são a preservação da ordem pública, da incolumidade das pessoas e do patrimônio, a redução do crime e a melhoria da sensação de segurança da população.

Todo o efetivo operacional e administrativo da 6ª RPM está empenhado na operação, com a participação de suas Unidades de Execução Operacional (8º BPM/Lavras, 24º BPM/Varginha e 16ª Cia PM/Três Corações).

Nesta fase, a Polícia Militar intensificará também ações de fiscalização para evitar aglomerações decorrentes do período carnavalesco, como forma de prevenção e enfrentamento ao COVID-19, conforme normas e recomendações sanitárias.

Este ano o carnaval é pela vida!

Polícia Militar de Minas Gerais. Nossa profissão, sua vida!

Fonte: AGÊNCIA REGIONAL DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL – 6ª RPM