6ª RPM lança “Operação Filhas de Minas” em comemoração aos 40 anos da Mulher na PMMG

 

 

No dia 1º de setembro de 1981 a Polícia Militar de Minas Gerais recebeu em seus quadros as primeiras mulheres. Por isso, ano de 2021, a data é ainda mais relevante, uma vez que se completam 40 anos da primeira turma de mulheres nas fileiras da corporação.

Para marcar as comemorações da data, além de diversas atividades de homenagem às mulheres policiais militares, será desencadeada durante todo o dia 1º de setembro de 2021 a “Operação Filhas de Minas” em todo o Estado de Minas Gerais.

Assim, na manhã de hoje, a Sexta Região de Polícia Militar realizou o lançamento da “Operação Filhas de Minas” em toda a sua área de responsabilidade, sob o comando de policiais militares femininas.

Na cidade de Lavras, sede da 6ª RPM, a “Operação Filhas de Minas” está sob o comando da 1º Tenente Glenda Pessoa Marques e todas as guarnições componentes da operação são comandadas por policiais militares femininas.

Durante a solenidade de lançamento da operação, a Cabo Priscila Chagas Gonçalves Alvarenga, da 54ª Companhia do 8º Batalhão, recebei simbolicamente um kit armamento / equipamento, como forma de destacar a importância da mulher na Corporação de Tiradentes.

Essa metodologia é uma forma de reconhecer e valorizar o excelente trabalho dessas mulheres que trouxeram força e leveza para o desempenho das funções necessárias ao cumprimento da missão constitucional da Polícia Militar e de demonstrar à população mineira a sua importância na promoção da paz social.

A “Operação Filhas de Minas” está sendo desencadeada por meio de ações e operações que têm por finalidade a prevenção e repressão qualificada, bem como a melhoria da sensação de segurança e a redução do medo do crime, para que Minas Gerais seja um ótimo Estado para se viver, trabalhar e empreender.

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias