6ª RPM apresenta resultados da Operação Semana Santa-Páscoa Segura 2021

06/04/2021

A Sexta Região da Polícia Militar realizou, no período de 31 março a 04 abril de 2021 – Domingo de Páscoa, a OPERAÇÃO SEMANA SANTA – PÁSCOA SEGURA 2021, com o objetivo de combater a criminalidade, por meio do desenvolvimento de ações educativas, preventivas e de repressão qualificada, no decorrer do feriado da Semana Santa.

Os resultados de toda a 6ª RPM são muito positivos e importantes para a segurança pública da região. Confira: No total de 576 operações realizadas na região, foram presas 59 pessoas; 2.972 veículos foram fiscalizados e 54 apreendidos; 221 AIT (Auto de Infração de Trânsito) foram lavrados; e um de total de R$ 38.676,38; as drogas apreendidas estão assim especificadas: 207 gramas de maconha, 186 gramas de crack e 411 gramas de cocaína.

A operação realizada em todo o estado pela PMMG teve como objetivo, também, estabelecer apoio aos municípios, no âmbito de suas competências legislativas e administrativas, bem como às autoridades sanitárias, na adoção das providências necessárias ao cumprimento das medidas e atribuições estabelecidas nas deliberações de referência, principalmente na orientação quanto ao uso de máscaras de proteção e respeito às medidas sanitárias. Esse objetivo também foi cumprido com êxito.

Nós estamos por vocês, assim como vocês estão por nós!

Agência Regional de Comunicação Organizacional – 6ª RPM