6ª Região da Polícia Militar tem novo Comandante

Em uma das mais prestigiadas solenidades do Estado foi realizada nesta manhã, no pátio da Guarnição PM de Lavras a transmissão do cargo de Comandante da 6ª Região da Polícia Militar de Minas Gerais (6ª RPM), do Coronel Jesus Milagres para o Coronel Giovani de Sousa Silva. O evento contou com a presença do Chefe do Estado Maior da Polícia Militar de Minas Gerais, Coronel Marco Antônio Bicalho que presidiu a solenidade.

18022016110648550

A Guarda-de-honra representada pelo Cap Leonardo de Freitas Raimundo, prestou o anúncio regulamentar ao Chefe do Estado Maior da Polícia Militar, Coronel Marco Antônio Bicalho, e solicitou autorização para o início da cerimônia.

18022016110750388

Em seu discurso de despedida o Coronel Jesus Milagres, muito emocionado, sabia do imenso desafio que o esperava quando assumiu o Comando da 6ª RPM, mas o carinho transformou em aprendizado os dias em que aqui permaneceu e ressaltou “Entre esses prédios e à mercê de toda essa estrutura esplêndida, confirmei que o “saco não é melhor do que o cereal que há nele. Dentro desses muros existiam, como era óbvio, profissionais verdadeiramente diferenciados, sagazes, dedicados, estudiosos, tementes a Deus, que valorizam a família e os valores supremos da cidadania e da justiça. Essa bela Região que você recebe hoje, Giovani, é consequência de incontáveis anos de trabalho, desde Fulgêncio de Souza Santos, até os dias atuais”.

Dentre as várias ações desenvolvidas em seu comando o Coronel Jesus Milagres destacou como legado três ações que julgou merecedoras de destaque, sendo:

–          Um conceito de análise criminal ampliada e qualificada, realizada até nível de companhia PM, cuja ferramenta visa aperfeiçoar o lançamento dos nossos policiais nos bairros onde é mais evidente a necessidade de sua presença;

–          A adoção de um novo enfoque para a setorização, tendo como pressuposto o exercício efetivo da polícia comunitária;

–          E por fim, o sistema de mineração de dados, que permite o mapeamento de registros criminais, o “MAPCRIM”, como foi batizado, criação esta genuína da 6aRPM.

Ao final agradeceu o Comando da Instituição, nas pessoas do Exmo. Sr. Cel Marco Antônio Badaró Bianchini, Comandante Geral, e Cel Marco Antônio Bicalho, Chefe do Estado Maior da Polícia Militar, que confiaram a ele essa missão e desejou ao amigo e Aspirante de 1991, Coronel Giovani, votos de imensas realizações, ressaltando “que sua competência antecede a sua chegada. Tenho certeza de que fará uma excelente gestão”.

*Portal PMMG

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias