6ª Cia da PM realiza primeira formatura dos alunos do Programa de Educação Ambiental

Publicado em 19/06/2015

 

 20150618_191053 - Cópia

 

A Sexta Região da Polícia Militar e a Sexta Companhia da Polícia Independente de Meio Ambiente e Trânsito Rodoviário de Lavras (6ª Cia PM Ind MAT) realizaram na noite de ontem (18) uma solenidade de formatura da primeira turma de alunos do Programa de Educação Ambiental.

 

A solenidade aconteceu na sede da 6ª Cia PM Ind MAT e reuniu autoridades, monitores do Progea e 73 alunos da Escola Estadual  Colégio Tiradentes e Escola Municipal Édio do Nascimento Birindiba, instituições onde o programa foi implantado pela primeira vez.

20150618_191922 - Cópia

 

Participaram do ato o comandante da 6ª região da Polícia Militar de Minas Gerais, coronel Jesus Milagres, o comandante da 6ª Cia PM Ind MAT, major Ageu Evangelista Ferreira, o chefe do Tiro de Guerra de Lavras, subtenente César Cardoso Pereira, o vice-diretor do Colégio Tiradentes, Mauro Torres, o presidente da União dos Militares de Minas Gerais, coronel Célio de Fonseca Furtado e do presidente da Câmara Municipal, vereador Cleber Pevidor.

 

Para o coronel Jesus Milagres, o programa é de fundamental na conscientização de que o meio ambiente é da maior importância para as novas gerações.

20150618_192150 - Cópia

 

“Essas crianças chegaram a fase adulta com esse valor sedimentada. Trabalhamos com uma metodologia especifica dentro da sala de aula e conseguimos alcançar ótimos objetivos com isso”, avaliou.

Veja também