6ª RPM inicia programa de Preparação para a reserva

18/03/2015
Cel Pm Milagres - Comandante da 6ª RPM Foto: Assessoria de comunicação
Cel Pm Milagres - Comandante da 6ª RPM Foto: Assessoria de comunicação

Cel Pm Milagres – Comandante da 6ª RPM
Foto: Assessoria de comunicação

 

A primeira reunião do Programa de Preparação para a Reserva 2015 (PPR),  contou com a presença do Comandante da 6ª Região, Coronel PM Jesus Milagres, oficiais e militares, com mais de 27 anos de efetivo serviço ,que vão participar do curso, com duração de um ano.

O PPR tem como finalidade despertar e estimular o militar para a necessidade de elaborar um projeto para a nova etapa da vida que se aproxima, a aposentadoria, através de abordagens nos aspectos: médico preventivo, nutricionais, atividades físicas, fatores psicológicos, contextos sociais e legais, perspectivas econômicas, relacionamento familiar e informações práticas.

35 policiais, que faltam em torno de três anos para passarem para a Reserva remunerada, terão um encontro mensal de quatro horas para se prepararem para a reserva remunerada, até o fim do ano. O programa da Polícia Militar tem apresentado bons resultados: policiais preparados para viverem, com saúde mental e física, a fase de descanso, após três décadas de contribuição para a PMMG e Segurança Pública.

O Coronel PM Jesus Milagres destacou a importância do programa: “A vida é finita. Devemos dar valor a família e estarmos preparados para a aposentadoria. O PPR tem a função de nos preparar para a aposentadoria com qualidade.”

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Organizacional – 6ª RPM