2 kg de pescado é doado pela Polícia Militar a entidade filantrópica

 

 

Na manhã desta quarta-feira (23/08), a Polícia Militar de Minas Gerais, por intermédio do Batalhão de Polícia Militar de Meio Ambiente, fez a doação de 32 kg de peixes da espécie “Salminus brasiliensis” (dourado) a entidade filantrópica “Fazendinha Padre Israel”, no município de Lavras/MG.

O pescado foi apreendido por uma equipe de policiais militares do meio ambiente da Sexta Companhia PM de Meio Ambiente (6ª Cia PM MAMB), durante o patrulhamento rotineiro nas proximidades da usina hidrelétrica FUNIL. Os militares, ao vistoriar um veículo, encontrou os peixes que estavam sem prova de origem.

Após o laudo sanitário, o pescado comprovadamente bom para o consumo humano, foi encaminhado a entidade filantrópica “Fazendinha Padre Israel”, onde servirá para a alimentação dos assistidos pela entidade.

O autor do crime ambiental, ao perceber a presença policial, empreendeu fuga, não sendo localizado no matagal. As providências cabíveis foram tomadas.

A Polícia Militar de Meio Ambiente orienta a todos que a pesca ilegal é crime. O ato lesivo é contra o meio ambiente e ao patrimônio da população, uma vez que os peixes e animais aquáticos fazem parte do patrimônio difuso, não sendo permitida a coleta sem a devida autorização. Este regramento visa a manutenção das espécies para a atual e futuras gerações.

-Contribua para a conservação ambiental, denuncie as práticas lesivas ao meio ambiente. A natureza é patrimônio de todos e não pode ser de uso exclusivo de pessoas gananciosas.- Ligue 3829-2123 ou 190

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias