Vacinação Antirrábica será realizada nesse final de semana

08/11/2018

00

Começou em outubro a “Campanha de Vacinação Antirrábica” na zona urbana de Lavras. A vacinação vem sendo feita na Vigilância em Saúde, Rua Dr. Samuel Gammon nº 14, próximo à antiga sede da Cruz Vermelha, e vai até o dia 30 de novembro, de segunda a sexta-feira nos horários das 8h às 12h e das 13h às 16h. Neste sábado (10) e domingo (11) haverá plantão das 9h às 16h.

Deverão ser imunizando gatos e cães contra a raiva, o que é importante inclusive para a saúde humana, pois cães e gatos são alguns dos principais vetores da doença.

Recomendações:

A vacina antirrábica é segura e gratuita e devem ser imunizados cães e gatos a partir de quatro meses de idade e que não estejam doentes, com parasitas ou em estado de desnutrição.

Para a vacinação, recomenda-se levar os cães contidos por corrente ou guia e, de preferência, conduzidos por adultos. Os gatos devem ser transportados em gaiolas, caixas de transporte, enrolados em mantas ou em sacos de linhagem. Depois de vacinados os animais não devem ser submetidos a esforços físicos.

Plantão da Vacinação Antirrábica

Data: dias 10 e 11 de novembro

Horário: das 9h às 16h

Local: Vigilância em Saúde

Endereço: Rua Dr. Samuel Gammon nº 14

Informações: 3821-6677

Você também pode gostar