Unis forma novas pedagogas em Silvianópolis

27 de agosto de 2009

27-08-2009 17:19:27

Somente em agosto, o Centro Universitário do Sul de Minas (Unis-MG) formou profissionais em 14 áreas de atuação. E a temporada de formaturas do mês vai ser encerrada na sexta-feira (28), com a colação de grau das novas pedagogas de Silvianópolis-MG e região. A solenidade acontece Poliesportivo da cidade, a partir das 19h.

Com a formação acadêmica proporcionada pelo Unis, a formanda Ana Gabriela de Almeida Monti espera ingressar no mercado de trabalho bem preparada.  “Escolhi o Unis por ser uma instituição de renome e por seu histórico. Gostei muito de ter feito o curso de Pedagogia e agora espero continuar meus estudos na pós-graduação, atualizando o que aprendi na faculdade”.

Para incentivar a educação continuada entre os universitários, a Instituição criou o prêmio de Honra ao Mérito Universitário. A honraria concede uma bolsa integral para os cursos de pós-graduação do Unis, ao aluno-destaque do
curso.

O aluno é escolhido pelo corpo docente por meio de análise de notas, desempenho, participação e frequência nas aulas durante o curso. “É muito justo a pessoa que se esforçou durante todos os anos receber essa recompensa. O reconhecimento de nosso trabalho é o que nos move para sermos ainda melhores”, destaca Ana Gabriela.

O prêmio é entregue durante as formaturas e já beneficiou mais de 60 graduados. Segundo o professor Stefano Barra Gazzola, reitor do Unis, é necessário apoiar e reconhecer os melhores alunos. “Esses estudantes reforçam nossa missão institucional e formar profissionais socialmente responsáveis comprometidos com o desenvolvimento econômico e social da região”, destaca.

Para a professora Celina Claret de Sousa Gonçalvez, coordenadora do curso de Pedagogia,   a formatura é sempre um momento de comemorar as vitórias alcançadas e comprovar a importância da dedicação à vida acadêmica. “É sempre muito gratificante formarmos mais uma turma de pessoas responsáveis e conscientes do seu poder de transformar a sociedade”, finaliza.

O Unis instalou uma unidade em Silvianópolis no ano de 2002. A instalação na cidade foi fruto de uma parceria com a prefeitura. Inicialmente, o objetivo era a formação de professores da rede municipal com o curso de Normal
Superior. A partir de 2004, com o curso de Pedagogia, a unidade começou a atender estudantes de várias cidades daquela região. Atualmente, o Unis Silvianópolis oferece também o curso de Administração.