Lavras,
01/11/2014 22:12
21, outubro 2011 - 2:12:37

UNILAVRAS abre inscrições para seu VESTIBULAR 2012 — Arquitetura, Gestão da TI e Ciências Biológicas Bacharelado são as novidades

O Centro Universitário de Lavras — UNILAVRAS está com inscrições abertas para seus 15,cursos de Graduação.

A novidade fica por conta dos três novos cursos, que acompanham o crescimento do mercado mundial e lançam novos olhares para as necessidades regionais: Arquitetura e Urbanismo, Ciências Biológicas Bacharelado e Tecnólogo em Gestão da Tecnologia da Informação mostram a nova cara do mix de cursos da Instituição.

Como explica a coordenadora do curso de Arquitetura, Marisa Aparecida Pereira, o mercado vem absorvendo grande quantidade de profissionais: ” Com os grandes eventos esportivos no Brasil e o Programa de Aceleração do Crescimento do Governo Federal o mercado da construção em geral, em todos os aspectos, está aquecido e essa perspectiva é bem duradoura. Queremos que nossos alunos desenvolvam a criatividade e a transformem em açõesconcretas no mercado”, explica a arquiteta.

Outro curso que segue as influências mercadológicas é o de Ciências Biológicas Bacharelado. O Centro Universitário já conta com a modalidade de Licenciatura e agora abre novos caminhos para todos que se preocupam com a conservação da vida.

“Em pesquisas realizadas por nosso centro de estatística vimos que o Bacharelado é uma modalidade muito procurada e com respostas positivas nas mais de 2000 entrevistas que fizemos no ano de 2011. O que difere os dois cursos é que na Licenciatura os futuros Biólogos têm conteúdo com matérias que os ensinam a ensinar, o que chamamos de prática de formação. O Bacharelado tem excelentes vagas na área ambiental das empresas. A Biotecnologia também se destaca, além das consultorias ambientais, que com a preocupação mundial de conservação da vida, absorvem grandes quantidades de profissionais”, conclui a coordenadora do curso e Doutora em Biologia, Luciana Gonçalves.

Ela ainda ressalta que o aluno pode fazer o bacharelado em 4 anos e que com mais um ano se graduar também na licenciatura.

A era da Tecnologia

Nenhuma área tem absorvido tantos profissionais quanto a Tecnologia da Informação.

Ela é vista como pilar na competitividade do mercado e crescimento das empresas.Com o Brasil se despontando entre os 10 maiores do mercado mundial as vagas nesse mercado estão sempre disponíveis.

Segundo o coordenador do curso e Gerente de TI do UNILAVRAS, Prof. Carlos Palhares, o tecnólogo de Gestão da Tecnologia da Informação é o profissional responsável por projetar, implantar e gerenciar toda a estrutura de informática das empresas: ” em todo o mundo a palavras de ordem é inovação. Como tudo na nossa área muda a uma velocidade gigantesca, o profissional tem que estar preparado para essas mudanças. O curso do UNILAVRAS vai preparar nossos alunos para transformar criatividade em resultados, incentivando nas tomadas de decisões e no foco nos resultados, sempre atentos às modificações e novos rumos”, prevê Palhares.

Seguindo a linha dos Cursos Superiores de Tecnologia, que têm duração de 2 a dois anos e meio e são voltados totalmente para a prática e para as constantes modificações do mercado, a Gestão da Tecnologia da Informação se junta à Gestão Comercial nessa modalidade de curso superior.

Vestibular UNILAVRAS 2012

Inscrições até 16 de novembro pelo site www.unilavras.edu.br <http://www.unilavras.edu.br>

15 cursos

Novos cursos: Arquitetura e Urbanismo, Ciências Biológicas Bacharelado e Superior de Tecnologia em Gestão da TI.

Informações pelo site ou no 0800 283 2833