Lavras,
01/10/2014 00:59
15, março 2010 - 0:00:00

Últimas ocorrências policiais em Lavras e região (15)

15-03-2010 17:53:43

190_120_02PM prende autor por posse de droga, em Lavras

Em 14 de Março de 2010, às 11h43m, na cidade de Lavras, a PMMG recebeu denúncia anônima de que um cidadão, usando camisa branca, bermuda e boné, estaria com substâncias entorpecentes na Rua Paulo Costa Pereira, Bairro Cohab.
 
Imediatamente, os militares deslocaram até o local e depararam com o autor, 19 anos, que ao perceber a presença policial, havia saído correndo.
 
Em seguida, o autor foi localizado e submetido à busca pessoal, sendo encontradas nas proximidades 02 pedras de crack.
 
Então, o autor foi preso em flagrante delito e encaminha à Delegacia de Polícia, juntamente com o material arrecadado.
 
Foi registrado o boletim de ocorrência para as providências pertinentes.

Lavras: Comunidade denuncia, PM vai lá e prende!

Lavras,  (14/03/2010), às 22h30m, os militares da PMMG, após receberem denúncia anônima através do telefone 190, informando que três indivíduos estariam em atitudes suspeitas defronte a um comércio de goiabas na MG 335, sentido a cidade de Ijaci.

Rapidamente os militares deslocaram até o local, deparando com o autor, 29 anos, Servente, o qual ao avistar a viatura policial, jogou ao solo um embrulho contendo em seu interior aproximadamente 2,8 gramas de maconha e 11,20 gramas de crack, sendo ainda encontrada no bolso da calça do autor a quantia de seis reais e trinta e cinco centavos.

Diante dos fatos o autor foi preso e conduzido até a Delegacia de Policia, para demais providências.

Foi registrado o boletim de ocorrência para as medidas pertinentes.

PM atende ocorrência de tentativa de suicídio, em Lavras

Lavras (14/03/2010), às 22h38m, os militares da PMMG compareceram na Rua Donato Bauth, Centro, para atender uma ocorrência de atrito familiar, sendo que no local, os militares depararam com tentativa de suicídio, conforme relato da envolvida, 17 anos, Estudante, a qual após uma discussão com o namorado, decidiu em atentar contra a própria vida, ingerindo medicamento de uso controlado.

Os primeiros socorros foram efetuados por familiares que a encaminharam para a URPA, ficando sob cuidados médicos.

Foi registrado o boletim de ocorrência para as medidas pertinentes.

PM desbanca o tráfico em Campo Belo

Em 12 de Março de 2010, às 07h50m, na cidade de Campo Belo, os militares de posse de Mandado de Busca e Apreensão, compareceram à Rua José Oliveira Barra, Bairro Vieiras, onde segundo denúncias, o autor, 24 anos, Mecânico, estaria  traficando drogas, em sua residência, utilizando uma motocicleta para comercializar o entorpecente, enquanto trabalhava de vigia noturno, em algumas ruas da cidade, camuflando a droga no interior do capacete. 

No local, o autor ao notar a presença policial, tentou fugir pela porta da cozinha, porém, foi contido e abordado.

No interior da residência, ao vistoriar o encanamento que liga à máquina de lavar roupas, foram encontrados em seu interior, dez papelotes de cocaína, embaladas separadamente, prontas para serem comercializadas.

Em um vidro de desodorante vazio, foram encontradas cinco pedras crack.

Também foi localizada uma touca ninja, várias embalagens plásticas, uma folha de cheque no valor de R$110  e  uma motocicleta Honda CG 150 Titan Mix ES, placa de Campo Belo, cor vermelha.
 
Foi dada voz de prisão ao autor e juntamente com ele foi conduzido à Delegacia de Polícia, todo o material apreendido.

Foi registrado o boletim de ocorrência para as medidas pertinentes.

Perdões: PM procura delinquente

Em 13 de Março de 2010, às 00h10m, na cidade de Perdões, os militares da PMMG foram acionados pela vítima, 48 anos, Professor, a comparecer à Rua Marta Pereira Alvarenga, Bairro Chácara Bela Vista, onde informou que indivíduo desconhecido, teria tentado furtar seu veículo VW Fusca, cor azul, placa de Perdões.

Segundo a vítima, o veículo encontrava-se estacionado em sua garagem, mas a garagem não possui portão e o veículo não estava trancado.

Em contato com a testemunha, este informou que ouvira um barulho e ao abrir a janela observou que o veículo estava abandonado próximo a sua residência, porém sem nenhuma pessoa em seu interior.

A vítima informou que o infrator só não conseguiu furtar o veículo, devido a problemas mecânicos, o que pode ter feito com que o autor tenha perdido o controle e chocado o veículo contra a cerca da residência da testemunha, causando danos generalizados na parte da frente do veículo.

Os militares iniciaram o rastreamento com intuito de localizar e prender o autor, sendo que este segue até a presente data.
 
Foi registrado o boletim de ocorrência para as medidas pertinentes.

Preso em virtude de mandado, em Ijaci 

Em 12 de Março de 2010, às 22h10m, na cidade de Ijaci, os militares receberam denúncia anônima, informando que havia um indivíduo em atitude suspeita, próximo a Igreja do Rosário.

Rapidamente os militares compareceram  até o local, onde depararam com o indivíduo.

De imediato, foi feita a abordagem do autor, 38 anos, e  após consulta pelo Sistema  Informatizado, constatou-se que havia em desfavor deste, um mandado de prisão em aberto .

Diante do exposto, foi dada voz de prisão ao referido, sendo apresentado à Delegacia de Polícia para as providências cabíveis.

Foi registrado o boletim de ocorrência para as medidas pertinentes.

Campo Belo: Furto de automóvel consumado

Em 14 de Março de 2010, às 00h20m, na cidade de Campo Belo, os militares compareceram à Avenida Afonso Pena, Bairro Matilde, onde a vítima, 31 anos, Auxiliar Administrativo, informou que se encontrava em uma Choperia e que seu veículo VW Gol Power, cor prata, placa de Campo Belo, estava estacionado em frente ao local, de forma que mesmo de dentro do estabelecimento pudesse avistá-lo, porém no intervalo de cinco minutos, quando fora pagar a conta, desviou a atenção e ao sair do estabelecimento, percebeu que o veículo havia sido furtado.

 Foi acionado plano de cerco e bloqueio, sendo realizado intenso rastreamento em busca do veículo e do autor do delito, sendo que o rastreamento segue até o presente momento.

Segundo a vítima o veículo estava com aproximadamente meio tanque de combustível.

Havendo informações sobre a localização do veículo, informe imediatamente a PM através do telefone 190. A ligação poderá ser anônima e você estará contribuindo com o serviço policial.

Foi registrado o boletim de ocorrência para as providências cabíveis.

 

15, fevereiro 2010 - 0:00:00

Últimas ocorrências policiais em Lavras e região (15)

15-02-2010 15:02:50

PM desbanca traficante em Passa Tempo

Ontem (14), às 23h00, em Passa Tempo, os militares durante patrulhamento preventivo pela Travessa Dadico de Morais, depararam com os cidadãos, 17 anos, Lavrador e 19 anos, Chapa, os quais aparentavam estar trocando algo entre si.

No ato da abordagem os militares constataram que o menor infrator portava um embrulho plástico transparente contendo em seu interior vinte e dois papelotes de cocaína devidamente embalada para o comércio, e no bolso da bermuda a importância de sessenta reais em dinheiro.

Enquanto estava sendo abordado, o autor de 19 anos,  arremessou um pequeno embrulho vazio no solo, e tinha no bolso a importância de dezoito reais em dinheiro e um isqueiro.

O menor foi apreendido e o autor preso em flagrante, sendo ambos conduzidos a Delegacia de polícia juntamente com o material apreendido.

Foi registrado o boletim de ocorrência para as medidas pertinentes.

PM apreende arma de fogo em Santana do Jacaré

Ontem (14), às 22h40m, em Santana do Jacaré, os militares compareceram na Rua Julio Cardoso Filho, bairro Centro, em um Auto Posto de Combustível ali existente, sendo que  a solicitante, 28 anos, Comissária do Menor, informou que estava indo até o Posto a fim de retirar o veiculo para iniciar seu trabalho durante os festejos de carnaval, momento em que deparou com o autor, 22 anos, frentista, deitado entre as bombas de abastecimento, sendo que duas pessoas desconhecidas estavam em atitudes suspeitas nas proximidades do posto, e ao notarem a presença da Comissária fugiram do local.

Ao entrar no escritório do auto posto, a solicitante deparou com um revolver sobre a mesa do escritório.

Os militares já no local,  depararam com o autor ainda caído entre as bombas de abastecimento desacordado, encontrando dentro do escritório um revolver, marca Rosso, municiado com seis munições intactas sobre a mesa e uma faca com aproximadamente dezesseis cm de lâmina sobre a parte traseira do veiculo GM Vectra, placa de Santana do Jacaré.

Ao perguntar ao frentista sobre a procedência da arma,  este respondeu que havia  adquirido na cidade de Jundiaí, por intermédio do seu pai.

O frentista então foi preso em flagrante delito e encaminhado para a Delegacia de Polícia da cidade de Campo Belo.

Foi registrado o boletim de ocorrência para as medidas pertinentes.

 Três casos de tentativa de suicídio em um dia!

Ontem (14), às 08h46m, em Lavras, os militares compareceram a Rua Mato Grosso, Bairro Pedro Silvestre, onde a solicitante, 60 anos, Do lar, informou que seu marido, 62 anos, Mestre de Obras, faz uso de medicamentos controlados, e que nos últimos dias teria feito uso indiscriminado de bebida alcoólica, ficando muito agressivo.

A solicitante ainda informou que no dia 14, após fazer uso de bebida alcoólica, o autor deslocou até sua oficina, que fica nos fundos de sua residência e passou a se cortar com facas e outras ferramentas, dizendo a todos que queria se suicidar.

Esta não seria a primeira vez que o autor tentara se matar informou a solicitante.

O autor foi contido e socorrido até a Unidade Regional de Pronto Atendimento (URPA) “Nerina Menicucci”, pela unidade do Corpo de Bombeiros, a fim de passar por atendimento médico, tendo sofrido cortes superficiais no peito, braços e pernas.

A solicitante ainda disse que foi ameaçada de morte pelo seu marido.

Foi registrado do boletim de ocorrência para as medidas pertinentes.

Ainda ontem (14), às 20h20m, em Ingaí, os militares compareceram a Rua Aureliano Souza Pinto, Centro, onde  a solicitante, 37 anos, informou que uma vítima teria tentado suicídio ingerindo certa quantidade da substância tóxica destinada ao extermínio de pulgas e similares.

A vitima foi conduzida a unidade de saúde local, sendo transferida posteriormente para a Unidade Regional de Pronto Atendimento (URPA) “Nerina Menicucci”,  em Lavras, onde o registro da ocorrência foi feito.

Sendo que às 21h00 do mesmo dia (15), em Lavras, os militares foram acionados por populares, os quais informaram que a vítima, 39 anos, Cozinheira, teria tentado suicídio.

Os militares então compareceram na Rua Paulo Costa Pereira, Bairro Caminho das águas, onde constataram que a vítima havia cortado os pulsos.

Rapidamente a vitima foi conduzida para a Unidade Regional de Pronto Atendimento (URPA) “Nerina Menicucci” ficando aos cuidados médicos.

Foi registrado boletim de ocorrência para as providências cabíveis.

Vítima entra em local proibido e morre afogada, em Campo Belo

Ontem (14), às 15h10m, em Campo Belo, os militares compareceram no Sítio Patrícios, Bairro Pedreira, onde segundo a solicitante, esta passava pelo local onde há três reservatórios de água, momento em que viu a vítima, 25 anos, Lavrador, pular em um dos reservatórios e mergulhar, vindo a debater-se logo em seguida, se afogando.

O local é cercado com tela e tem placas com as palavras de advertência.

Os militares rapidamente compareceram ano local, sendo acionado o corpo de bombeiros que retiraram o corpo sem vida da água.

A perícia técnica compareceu no local realizando os trabalhos de praxe, liberando o corpo para os serviços fúnebres.

Foi registrado o boletim de ocorrência para as medidas pertinentes.