UFLA recebe no dia 21/5 o Quarteto Guignard- apresentação gratuita

13/05/2018

 

 

A Universidade Federal de Lavras (UFLA) receberá no dia 21/5 (segunda-feira) o Quarteto Guignard, que realizará uma apresentação instrumental gratuita, às 20h, no Salão de Convenções. Com viola, violinos e violoncelo, o Quarteto Guignard percorre obras de Bedrich Smetana (Quarteto de cordas nº 2, op. 17) e de Ludwig Van Beethoven (Quarteto de cordas nº 3, op. 18 em Ré Maior).

O Quarteto Guignard foi criado em 2017. A venezuelana Joana Bello e o belo-horizontino Rodrigo Bustamante são os responsáveis pelos violinos. O filipino Gerry Varona é o encarregado da viola. A paraense Camilla Ribeiro completa o quarteto com os graves do celo.

Mais cultura

A apresentação faz parte do Projeto Interiorização Cultural, que tem a finalidade de levar às cidades do interior de Minas Gerais, nas quais o Crea Minas possui inspetorias ou escritórios de representação, eventos culturais como concertos de música clássica, shows de música popular de qualidade e tradição e narração de histórias literárias dos grandes escritores da literatura brasileira. O projeto teve início em 2013.