UFLA realiza campanha do agasalho – confira os pontos de coleta na Universidade

10/06/2018

Devido à proximidade do inverno e às consequentes baixas de temperatura, a Universidade Federal de Lavras (UFLA) está mobilizando toda a comunidade para uma campanha de arrecadação de agasalhos. A iniciativa é organizada pela Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proec) com apoio de organizações estudantis da Instituição.

A campanha irá arrecadar roupas e cobertores durante todo o mês de junho. De acordo com o reitor José Roberto Scolforo, a ação faz parte da política de responsabilidade social da Universidade. “Como organização pública, devemos nos empenhar na promoção do bem estar social, e também incentivar a solidariedade em nossa comunidade. Acreditamos que, juntos, podemos contribuir para um mundo melhor”, ressalta.

Cadastro de entidades para recebimento de doações

As doações recebidas serão destinadas a instituições filantrópicas de Lavras. Para que a distribuição seja feita de forma equilibrada, pede-se à entidade que deseja receber parte das doações o preenchimento de um formulário, informando a faixa etária e a quantidade de pessoas assistidas pela mesma. Clique aqui para preencher o formulário. 

Pontos de coleta

Confira os pontos de coleta na UFLA e faça sua doação:

– Rádio Universitária

– Prédio da Reitoria

– Prédio das Pró-reitorias

– Secretarias dos Departamentos

– Biblioteca Universitária

– Sala das Empresas Juniores: Jurídica Jr., Floresta Jr., Enagri Jr., Criare Jr., Robótica Jr., e PQ Jr.

Equipe de Apoio

A campanha unificada para arrecadação de agasalhos conta com a participação ativa do Conselho das Empresas Juniores da UFLA (Consej), de núcleos de estudo e dos programas de Educação Tutorial (Pets):

Empresas Juniores: Jurídica Jr.Floresta Jr.Enagri Jr., Criare Jr.Robótica Jr.PQ Jr.

Núcleos de Estudo: Núcleo de Estudos em Saúde Materno Infantil (Nesmi)Núcleo de Pós-colheita de Frutas e Hortaliças (NEPC) e Núcleo de Pesquisa em Análise do Discurso e Relações de Poder na Ciência.

Pets UFLA

Saiba mais sobre as campanhas da UFLA em www.mundomelhor.ufla.br