UFLA aplicará provas da Olimpíada Brasileira de Matemática nos dias 13 e 14/11

09/11/2018

A Universidade Federal de Lavras (UFLA) participará da aplicação das provas da 40ª Olimpíada Brasileira de Matemática  (OBM 2018). A avaliação será realizada em fase única, nas seguintes datas:

  • Nível 1: a prova será no dia 13/11, das 14 às 18h30, no Departamento de Ciências Exatas (DEX).
  • Níveis 2, 3 e Universitário: aos provas serão aplicadas nos dias 13 e 14/11, das 14h às 18h30, também no DEX.

A Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM) é uma competição para os estudantes dos Ensinos Fundamental (a partir do 6ª ano), Médio e Universitário das instituições públicas e privadas de todo o Brasil. A OBM é uma realização conjunta do Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM). Sua coordenação fica a cargo da Comissão Nacional de Olimpíadas de Matemática da SBM. É atribuição dessa comissão a preparação das provas e soluções das provas da OBM, bem como definir critérios de correção e de premiação.
Em 2017, a OBM mudou de formato. No nível universitário ela continua a ser composta de duas fases, mas conta com a inscrição individual por parte do estudante de graduação. Já nos níveis 1, 2 e 3, a OBM é composta de uma única fase, realizada sempre no segundo semestre, apenas para estudantes convidados.

Você também pode gostar