Tributo ao Clube da Esquina em Lavras

O Clube da Esquina foi, na prática, um movimento musical brasileiro surgido na década de 1960 em Belo Horizonte, MG, onde jovens músicos e compositores se reuniam na calçada de uma esquina no bairro Santa Tereza para tocar e compor. Dentre eles Milton Nascimento, Lô Borges, Márcio Borges, Toninho Horta, Beto Guedes e Fernando Brant.
O som do Clube da Esquina se fundia com as inovações trazidas pela Bossa Nova a elementos do jazz, do rock – principalmente os Beatles –, música folclórica dos negros mineiros com alguns recursos de música erudita e música hispânica. Nos anos 70, esses artistas tornaram-se referência de qualidade na MPB pelo alto nível de performance e disseminaram suas inovações e influência a diversos cantos do país e do mundo.
O Tributo ao Clube da Esquina será, além um espetáculo extremamente mineiro, a estreia do projeto CARLOS OTTO & BANDA, que conta com os grandes músicos Amaury Lopes (pianista e produtor musical), Jonathan Campideli (violonista), PG (baixista) e Rafael Pedreschi (baterista).
Carlos promete um show nostálgico, emocionante, com improvisos precisos e recheados grandes clássicos como “Travessia”, ” Paisagem da Janela “, ” O trem azul”, além de algumas de suas composições autorais que vem sendo apresentadas ao público em TVs, Festivais da Canção e em seus shows do projeto duo com o seu pianista e produtor musical Amaury Lopes.
O evento acontecerá no dia 31 de agosto, no Goninhos Pub (Lavras, MG), com portões abertos a partir das 20h. O show terá início às 22h.
Os ingressos antecipados são limitados e já estão sendo vendidos a R$10,00. A compra deverá ser realizada na página do evento no Facebook no link < https://www.facebook.com/events/207600716565355/ > .

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias